Filho do premiado chef Tsuyoshi Murakami, Jun inaugura Sushimu na próxima sexta, dia 1º
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b3309463db95468aa275bd532137e960/internal_photos/bs/2023/r/A/f8LxLURPy4f18rkdMmBA/a8s-vdzg.jpg)
Criado na cozinha do premiado restaurante japonês Kinoshita, Jun Murakami, de apenas 22 anos, assumiu os negócios criados pelo pai e pelo avô e arrisca as primeiras empreitadas pessoais. Na próxima sexta-feira, dia 1º, o cozinheiro e empreendedor inaugura a Sushimu, que atenderá apenas por delivery, um aposta que demandou quase R$ 3 milhões de investimento.
A Sushimu quer ser uma experiência de cozinha prática e acessível para quem quer desfrutar da alta gastronomia japonesa. O cardápio desenvolvido por Jun leva o conhecimento adquirido preparando pratos ao lado do pai, o premiado Tsuyoshi Murakami, e da mãe, Suzana Eriko Murakami, no restaurante que leva o nome da família, nos Jardins.
“Eu sempre quis aplicar os ensinamentos que eu recebi desde pequeno. Meu pai, meu vô, são artistas”, diz Jun Murakami ao Pipeline. “É claro que a Sushimu não vai ser o Kinoshita, mas acredito que a gente conseguiu unir a cultura do ocidente com a sofisticação do Murakami e as raízes da minha família”.
Muito antes de aprender a cozinhar, os primeiros brinquedos de Jun na infância foram as caixas de papelão que sobravam do estoque do Kinoshita. Fundado no bairro da Liberdade nos anos 1970 por Toshio Kinoshita — avô materno de Jun — a casa homônima começou como
uma barbearia que servia quitutes aos clientes. Aos poucos, o aroma do karê, um tradicional ensopado japonês, começou a atrair mais clientes do que as habilidades de corte do proprietário e o lugar se transformou em restaurante.
Escrito Por Manuela Tecchio
Fonte: Pipeline Valor
